L- Carnitina é uma substância que ajuda a emagrecer, pois combate os depósitos de gordura do corpo e aumenta os níveis de energia e de força muscular. Pode-se tomar até 5 gramas de L-Carnitina por dia, na forma líquida, em cápsulas ou comprimidos, mediante orientação médica.
A L-Carnitina é uma substância que transporta a gordura acumulada para as dentro das células para ser gasta em forma de energia, processo chamado de oxidação lipídica, que ocorre durante a prática de exercícios físicos, por exemplo.
Esta substância é produzida pelo corpo com o consumo de alimentos ricos em proteínas e em pequenas quantidades, mas indivíduos vegetarianos ou que tenham alguma deficiência nutricional podem recorrer à sua suplementação.
Como tomar L-Carnitina
Recomenda-se tomar de 500 mg a 2g de L-Carinitina por dia, de manhã ou antes dos treinos, sob orientação médica ou do nutricionista.
Para que serve a L-Carnitina
A L-Carnitina serve para melhorar o condicionamento físico do indivíduo e ajudar a emagrecer, por facilitar o gasto da gordura acumulada durante a prática de exercícios físicos. Além disso, ela diminui o colesterol alto e os triglicerídeos, melhora o nível intelectual e fortalece o sistema imunológico.
Segundo pesquisas científicas, não há necessidade de suplementação com L-Carnitina em indivíduos saudáveis, pela ausência de provas de que consiga realmente emagrecer.
Contra indicações da L-Carnitina
Não há contraindicações para o uso da L-Carnitina.
Referências Bibliográficas
- COELHO CDF; MOTA JF; RAVAGNANI FCDP; BURINI RC. A suplementação de L-carnitina não promove alterações na taxa metabólica de repouso e na utilização dos substratos energéticos em indivíduos ativos. Acesso em Ab. 2012.
- COELHO CDF; MOTA JF; BRAGANÇA E; BURINI RC. Aplicações clínicas da suplementação de L-carnitina. Acesso em Ab. 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário