Banner Superior

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Abdômen definido com 3 exercícios pesados

Como ter barriga chapada

Abdominais não são o único exercício para conquistar uma barriga chapada. Primeiro, é preciso secar a gordura, pois, quanto maior for a camada de gordura abdominal, menos seus músculos ficarão aparentes. Isso só é possível através de atividades aeróbicas de alta frequência.
O ideal é combinar musculação e abdominais com exercícios cardiovasculares no mesmo treino, preferencialmente nesta ordem.

Treino para rasgar o abdômen

Jen indica os três abdominais que mais gosta de fazer para definir a barriga:

Abdominal na bola

Sente-se na bola segurando um peso de 5 kg a 7 kg. Faça abdominais nessa ordem: 10 para a direita, 10 para a esquerda e 10 para a frente. Descanse e repita o set.

Step

Segurando dois pesos de 5 kg, coloque um pé em cima do banco. Impulsione o corpo e traga a outra perna em direção à barriga, dobrando o joelho. Volte à posição inicial, sem tirar o outro pé de cima do banco, e repita. Faça três séries de 12 repetições de cada lado.

Abdominal infra

Faça este exercício com a ajuda de um parceiro. Deite-se no colchonete e segure nos calcanhares do auxiliar. Lance as pernas para cima, em direção ao parceiro, sem dobrar os joelhos. Ele deve segurá-las e jogá-las de volta em direção ao solo. Você deve abaixá-las o máximo que conseguir, porém não pode encostar o chão. Repita por quantas vezes conseguir.

Gengibre com limão emagrece: união milagrosa faz chapar barriga

Unir gengibre com limão pode ser o truque que faltava na sua dieta. Acredite: essa medida será capaz de te fazer emagrecer mais rápido. Isso porque, enquanto o gengibre é um termogênico natural que acelera a queima de gordura, o limão é uma frutinha detox potente para limpar o organismo e ajudar a perder calorias. Além desses benefícios, a mistura milagrosa também extermina celulites e diminui o inchaço.

Associar o gengibre ao limão significa ter muito mais sabor em uma mistura rica em vitamina C, pouco calórica e antioxidante”, explica a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, do portal Foco & Saúde, que indica o consumo a qualquer pessoa que busque emagrecer, mas em especial àquelas que sofrem com obesidade ou já emagreceram, mas estacionaram no ponteiro da balança – o chamado efeito platô.
Gengibre – Com poder anti-inflamatório, o gengibre é segredo de famosas para acabar com a celulite, já que o problema surge por inflamações das células e essas são combatidas pelo gengibre. Sua característica termogênica acelera o metabolismo e, com isso, acelera a queima de calorias e eliminação de gordura. Apostar nessa raiz ajuda o organismo a responder ao emagrecimento mais rápido.
Limão - Entre os principais benefícios da fruta está a eliminação de gordura corporal, o que pode ajudar a perder barriga e acabar com os indesejados pneus. O limão tem pouquíssimas calorias e possui alta concentração de vitamina C - nutriente que tem poder antioxidante e faz efeito detox no organismo, limpando de impurezas que impedem ou dificultam a perda de peso. Também é importante aliado na luta contra o inchaço, além de reforçar o sistema imunológico e afastar gripes e resfriados.

Como consumir

Segundo a nutricionista, existem três maneiras simples de consumir gengibre com limão: em forma de chá, suco detox ou para temperar saladas. A indicação da profissional é para apostar nessas receitas no máximo três vezes ao dia, evitando o consumo no período da noite para não prejudicar o sono. É contraindicada essa medida para gestantes e pessoas que sofram com gastrite, refluxo ou pressão alta. Todos envolvidos nesses grupos devem consultar um médico antes de apostar na mistura dos ingredientes.

Chá de gengibre com limão

Leve ao fogo uma panela com a quantidade de água equivalente a uma caneca de chá. Deixe aquecer até criar pequenas bolhas de ar, antes de levantar fervura. Assim que chegar a esse ponto, adicione uma rodela de gengibre, com largura aproximada de um dedo. Deixe na água quente por cerca de 5 minutos. Coe para tirar a raiz e, em seguida, esprema o suco de um limão na água. Dê preferência ao consumo em jejum, pela manhã.

Goji berry tem poder rejuvenescedor e ajuda a emagrecer

Em ano de Copa no Brasil, uma seleção de frutas entra em campo. E revela a campeã em nutrientes. Guarde bem esse nome: goji berry. Fruta vermelha cultivada nas montanhas do Tibete, a goji berry é consumida há milhares de anos na popular medicina chinesa. Agora está no cardápio de estrelas como Mick Jagger, Madonna e Britney Spears pelo propagado poder energético, rejuvenescedor e eficiente para o emagrecimento.
Título de mais saudável conquistado com números imbatíveis:
- 19 aminoácidos que ajudam na formação de proteínas;
- 21 minerais como ferro, cálcio e germânio, apontado como anticancerígeno;
- 22 polissacarídeos, fortalecem o sistema imunológico;
- Triptofano, para o sistema nervoso;
- Cyperone, que faz bem ao coração e pressão arterial.
Tem ainda substancias que liberam o hormônio do crescimento, agentes anti-inflamatórios e mais um esquadrão de antioxidantes.
No Brasil, a goji berry só é encontrada desidratada, vendida em lojas de produtos naturais. Chega a custar R$ 200 o quilo. Mas já tem gente querendo produzir a frutinha no quintal de casa.
Estudos americanos e europeus comprovam os benefícios energéticos e antioxidantes dessa frutinha poderosa. E recomendam o consumo de pelo menos uma colher de sopa por dia, de preferência pela manhã ou antes das atividades físicas. A goji berry só não é indicada para quem toma remédio contra trombose, controle de pressão e glicemia, porque pode inibir a ação desses medicamentos. As vitaminas do complexo b presentes na fruta auxiliam a diminuir fadiga, stress e melhoram o funcionamento do cérebro. Cada 100 gramas de goji berry tem 50 vezes mais vitamina C que uma laranja por exemplo. Mas essa leva a vantagem de ser bem mais popular e acessível.